Mostrando postagens com marcador ESPORTES. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ESPORTES. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Demonstrações do orgulho CATARINENSE



Por: Israel Silvy



Tenho visto nos últimos tempos várias manifestações em eventos esportivos do orgulho Catarina por meio das bandeiras do estado.

Nos jogos do Figueirense, sobre a saída 2, a Resistência Alvinegra tem desfraldado a bandeira do estado em todos os jogos desde Brasileiro. Sendo que este gesto já vem acontecendo desde o ano passado, agora com uma freqüência maior.

Também vemos nos jogos do Figueira fora, e isso e muitas vezes não é a Resistência a responsável, provando que isso não é pensamento exclusivo da mesma em se tratando de Figueirense.

Em Criciúma a “Os Tigres” também por várias vezes tem citado o estado através de faixas e bandeiras.

No Avaí, a Vanguarda AlviCeleste vem prometendo açoes que demonstrem esse orgulho, assim como a Leões do Vale adotou em seu escudo a bandeira do Estado de fundo, porem ninguem da Vanguarda se prontificou a nos dizer o trabalho que vem sido tomado do grupo para demonstrar o amor por este estado maravilhoso.

Esses dias presenciei um jogo da Malwe pelo futsal e lá estava nossa bandeira.

Não me Lembro de demonstrações assim tão freqüentes em outros estados à exceção do RGS.
Acredito que isso seja um movimento crescente e não um “fogo de palha”.
Acredito que teremos cada vez mais essas manifestações e com elas nosso povo aprenderá a amar ainda mais esta terra tão linda chamada SANTA CATARINA.

--------
MANÉ NÃO MOFA COM A POMBA NA BALAIA NEGO.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Futsal de Santa Catarina


Por: Israel Silvy

Um dos orgulhos do nosso estado na área esportiva com toda certeza é o futsal, nele estivemos sempre muito bem representados, com equipes memoráveis como a perdigão
com 2 títulos nacionais e mais 3 Campeonatos Sul-americanos na década de 80, Sadia,
entre outras dezenas que colaboraram para a supremacia barriga-verde no esporte.
Já com a chegada da Malwee de Jaraguá não teve pra mais ninguém, são 6 taças
Brasil, 3 Ligas, 2 Super Ligas e 5 Campeonatos Sul-americanos entre os seus mais de 44 troféis. Somos o estado que mais conquistou taças Brasil até os dias atuais, com 8 no total.
E não para por ai, podemos citar a passagem de vários craques pelas quadras Catharinenses como Lenísio e o “Rei das Quadras” Falcão dentre outros gigantes.
No feminino podemos citar o Brasileiro conquistado pelo Kindermanm, mostrando que não só os homens mas a mulherada tambem não está para brincadeira.
Ninguem segura o nosso estado!

Para os leigos no esporte que queiram saber mais, segue o link da Federação Catarinense:
http://www.futsalsc.com.br

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Torcida Barriga Verde


Por: AFC Custódio

- Como bom catharinense que sou, busco sempre valorizar tudo aquilo produzido em minha terra, não procurando fora do estado coisas que o meu oferece, infelizmente nem todos pensam como eu, no futebol por exemplo eu torço a favor de todos os times de santa Catharina porem tenho meu favorito, é claro, mas me sinto envergonhado ao testemunhar conterrâneos torcendo, comprando produtos, priorizando gre-nal e times do eixo, enfraquecendo assim o futebol local, fortalecendo os rivais. Oras, comprando produtos e dando audiência mesmo que seja na TV a esses clubes (times recebem um valor proporcional a audiencia dos jogos transmitidos), o dinheiro não terá retorno algum em Santa Catharina pelo contrario só nos prejudica tirando capital daqui e investindo onde menos precisa de investimento, em um esporte onde as grandes massas fazem a diferença a nossa se volta contra nós mesmos, alguns dizem “ah torcer pra time da capital” com tom de desdenho, pois bem, o futebol de SC nao se resume em capital temos grandes times fora de florianópolis, e mesmo assim torce pra time de uma capital de qualquer forma, porem capital do RS, PR, SP, RJ, MG e por ai vai, outros argumentam que o futebol local é fraco, sim, de fato não possui o poder econômico dos outros mas o que este individuo fez para ajudar? Fraco graças ao cidadão que não nos da valor, aquele que ainda acha bonito usar camisas de times de fora nas ruas, assumindo sua falta de identidade com a própria terra, que prefere torcer para aquele de fora, então, ensina os filhos a continuar valorizando times "haoles", os mesmos que se formam e um dia viram grandes empresários, e quem eles irão patrocinar? Temos grandes empresas no estado, porem as mesmas pouquíssimas vezes alguma coisa fazem por aqui... recentemente a Perdigão (BR FOOD) assinou um contrato de 18 milhões com o Corinthians-SP, vergonhoso... temos malharias infinitas em nosso território, bato palmas a Hering que estava com um trabalho junto ao Metropolitano de Blumenau, a marca comparada as grandes do mercado não tem muita visibilidade, porem muitos times de SC trabalham com material esportivo de grandes marcas sem ganhar nenhum retorno, só ganham o uniforme em troca de usar o logo da empresa em seu manto, enquanto somos explorados por empresas de fora, as nossas pagam os times de La... Muitos conterraneos meus crescem vendo o jogos sentado no sofá gritando para uma televisão reclamando do Galvão Bueno... ta cansado do Galvão? Vá ao estádio, pois La ele não narra a partida. Quem faz a diferença somos nós! Mude para melhor.