
Por: Israel Silvy
Olá amigos!
Hoje vou falar para vocês de um hábito que tenho e cultivo a muito tempo. Trata-se do hábito de comprar, ou pelo menos buscar, sempre a compra dos produtos Catarinenses em primeiro lugar. Seja no mercadinho da esquina ou no supermercado, seja na farmácia ou numa loja de cosméticos, procuro sempre o que é catarinense para depois então comprar o que vem de fora.
Comprar nossos produtos não é só uma questão de orgulho, muito mais que isso é garantir que tenhamos marcas fortes, assim gerando emprego e renda forte para o nosso estado.
As empresas que vem de fora em geral tendem a trazer gente de fora ou contratar seus conterrâneos em detrimento aos trabalhadores locais. Prova disso tenho de uma empresa que (que não posso citar o nome) trabalha no setor Imobiliário e da qual ouvi da boca de um funcionário que dão muito mais preferência para gente de fora porque o “manézinho” é PREGUIÇOSO e não sabe ganhar dinheiro. IXTEPORES .....
Me orgulha muito a cada vez que eu saio de Santa Catarina e me deparo com nossos produtos muito bem apresentados em outros lugares, principalmente na parte alimentícia. Seara, Sadia, Perdigão, Bung e Macedo pra citar as grandes empresas alimentícias. No vestuário podemos citar Hering com seus 128 anos de história e Malwee. Em tubos e conexões temos a Tigre. Nas cerâmicas a Eliane. Na informática Poligraph, Dualline, LLog e Boreste.
Bom, para ajudar a todos a conhecerem melhor nossa marcas deixo o link abaixo onde tem várias outras entre as já citadas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Empresas_de_Santa_Catarina
CATARIENSE COM ORGULHO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário