terça-feira, 9 de junho de 2009

Oktoberfest Blumenau - RESPOSTA


Por: AFC Custódio

Fora enviado aos organizadores da Oktoberfest - Blumenau, a nossa matéria referente a música eletrônica publicado no dia 07 de Junho de 2009, o R.I.P. OKTOBERFEST BLUMENAU. Recebemos um e-mail em resposta na qual iremos publicar para que assim todos tenham acesso a ela, grato ao Norberto Mette, Presidente do Parque Vila Germânica pela atenção, e segue abaixo sem alterações:

"Caro (...)



Sua preocupação com a qualidade cultural da Oktoberfest é altamente bem vinda e elogiavel.

Precisamos informar-lhe que a partir de 2005 retomamos o projeto original da festa, reposicionando a festa no mercado turístico nacional, fazendo modificações importantes quanto à preservação cultural. Revitalização da gastronomia, que estava em franca decadência, obrigatoriedade de 90% de musica alemã, tematização dos desfiles, intensificação da programação de grupos folclóricos, inclusive de outras regiões alemãs do país, liberação do ingresso para quem usa traje típico, pavilhão cultural, biergarten, cervejas artesanais, novas bandas alemãs, etc., etc.,

Ainda, a principal modificação, foi passar a "vender" nossa festa como a "Maior festa alemã da América", deixando de lado os rótulos como maior festa da cerveja, segunda maior festa da cervaja do mundo, segunda maior oktoberfest, e outros tanbtos chavões que transformaram nossa festa, durante um bom período, numa "festa de bêbados".

A nossa festa hoje tem um público qualificado, com bons índices de consumo, baixissimos índices de ocorrências policiais, e, sobretudo, um excelente índice de crescimento que foi alcançado graças às modificações realizadas.



Assim, ninguém mais do que nós tem preocupação quanto à qualidade, característica germânica e preservação cultural. Sabemos que isso é fundamental em termos de marketing e para que não enganemos nossos clientes.



Sua visão quanto à introdução de musica mecânica infelizmente está equivocada. Não se trata de "rave" nem "tunts tunts", que aliás é coisa muito chula.

Os DJ,s alemães que estarão em dois dias da semana e apenas em um pavilhão são artistas de alto nivel da moderna música alemã eletrônica e que certamente `trarão à festa um novo espaço, moderno, da Alemanha contemporânea, conquistando um novo público, que atualmente não vem à festa porque não gosta da musica tradicional.



O setor 3 oferecerá, nestes dias, uma proposta diferente, com cenografia, iluminação e alta qualidade musical. Não se maculará a imagem de festa alemã.

Apenas estamos, como temos feito, nos últimos 4 anos, melhorando a festa a cada edição.



Tenho certeza de que se você vier gostará do que vai ver e concluirá que festa alemã não se pode limitar apenas às musicas trazidas pelos imigrantes.



Um abraço



Norberto Mette

Presidente do Parque Vila Germânica



Em tempo: ajude a divulgar a maior festa alemã da América. Publique nossa resposta em seu blog.

Obrigado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário